O mercado imobiliário de Sinop

Após a crise da madeira de 2005, os madeireiros de Sinop migraram em peso para o agronegócio, comprando áreas para plantar soja, milho e algodão, e outros para criação de gado.
Essa migração do setor madeireiro para o agro atraiu mihares de investidores para Sinop e região, demandando, assim, mais mão-de-obras e moradias tanto para investidores quanto para os trabalhadores que vieram atraídos por essa expansão.
Isso atraiu também a atenção dos proprietários de pequenas e médias áreas rurais adjacentes ao perímetro urbano, que decidiram lotear seus imóveis e fazer novos loteamentos e condomínios fechados, para atender essa demanda por moradias.
Hoje Sinop conta com uma crescente demanda por imóveis o que tem proporcionado a construção de muitos imóveis para atender a demanda desde moradias, seja terrenos para construir, ou mesmo casas e apartamentos prontos para morar, imóveis populares, imóveis de médio e alto padrão, até salas comerciais, como as do BLEND HOME & BUSINESS.
Há tempo Sinop tem revelado sem seu potencial imobiliário, que agora se implementa com a expansão dos imóveis verticalizados, tais como os novos lançamentos como o Van Gogh, o Raízes, Parque Sinop, Splendido, Porto Belo, este localizado na Av. dos Tarumâs, no Jd. Maringá, o Cataluña, bem como Ingá Prime, Ilhas Gregas, Angra dos Reis, Porto Seguro e Allegro, os quais foram antecidos pelos edifícios Iramaia, Jacarandás, Vitória.